O
enjoei.com.br, segundo Ana Luiza McLaren, é um site de todos nós. “Por ele a
gente devolve pro mundo as coisas que a gente não usa. E que mesmo não usando,
não damos pra ninguém. E isso acontece com todo mundo: ou a gente acha que o
produto é novo demais, ou foi caro demais, ou é de uma marca boa e a gente
acaba tendo pena de dar. E fica naquela, o produto lá, todo ‘tadinho’ num canto
do armário”.
E
foi por este universo de produtos que nasceu o site. O armário dela estava
encontrando dificuldade pra respirar e o domínio “enjoei” estava disponível, ou
seja, no dia seguinte o blog estava no ar. “Ele foi um sucesso por três anos,
com um processo de curadoria que selecionava e vendia os produtos mais bacanas
que chegassem. A linguagem e os textos que acompanhavam os produtos sempre
foram ativos do enjoei”.
Mas
era impossível atender toda a demanda. Era muita gente querendo vender, pra
pouca gente pra operacionalizar. Então, em março de 2012, Tiê Lima, marido e
sócio, junto com seu amigo Arnaldo Goldenberg, decidiram que era hora de deixar
tudo certinho. “Montes de produtos encostados ganhando as ruas e muitas pessoas
contentes em uma loja diferente de todas as outras. Nossa filosofia é: ‘in
people we trust’. A gente ainda acredita nas pessoas e o Enjoei entende que pode
brincar com seus clientes. É um site, mas é humano, tanto é que quando alguém
vende alguma coisa, a gente sugere que a pessoa mande um bilhete pra quem
comprou”, fala Tiê.
E
eles fazem festa quando um produto é vendido, ou seja: como elas dizem, é o
site mais abusado da internet.
Conheça:
www.enjoei.com.br
Adorei a sugestão, não consigo sair do site, as dicas do dia são ótimas. Muito obrigada
ResponderExcluirQue bom que você gostou! Sempre tentamos trazer informações legais e novidades para vocês! Beijos!
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