terça-feira, 6 de novembro de 2012

Deu branco! Dicas de como usar e combinar o look branco

 
* Flávia Quintella
O branco sempre está presente no verão. Mas esse ano o inverno também passou “em branco” e claro que ele continua todo poderoso no verão. O look “total white” usado pela maldosa Carminha, personagem de Adriana Esteves na novela Avenida Brasil, despertou o desejo pelo uso do look monocromático em muita gente. E não poderia ser diferente. O todo branco traz uma elegância um tanto informal. É chique e leve ao mesmo tempo.
Se você quer adotar o visual “Carminha”, todo branco, terá muitas opções nesse verão: saia de renda com regata, shorts ou calça com camisetinha ou camisa. Valorize o look com acessórios poderosos: cinta caramelo, por exemplo, pulseiras, colar, brinco e aneis completam a produção. Sem esquecer-se dos sapatos, é claro! Se a intenção é arrasar, suba no salto. Se optar por um visual lindo e confortável, vá de flat.
Para quem quer entrar na onda do branco, mas não quer investir no total white, pode fazer a combinação clássica preto e branco. Mais chique impossível!

Veja algumas dicas:

- Por ser cor neutra, o branco vai bem com qualquer outra cor, mas usado com blusa preta, cinza e marinho, deixa o visual mais elegante;
- A combinação com outras cores claras e com camisa jeans deixa o visual moderno, chique e descontraído;
 - Combine com estampas claras, outra figurinha marcada dos verões;

Muitas mulheres temem a peça branca, pois “engorda”. Apesar de o branco aumentar visualmente pernas, quadril e glúteo, praticamente todas as mulheres podem usar, tomando certos cuidados para equilibrar o corpo, adequando à proporção corporal.
Por exemplo:
- Se a calça branca faz com que o quadril pareça maior, aposte num decote, ou num belo colar, chamando atenção ao colo, e tirando atenção do quadril;

- As baixinhas, ao usarem calça branca, devem combinar com sapato claro, de preferência que mostre o peito do pé, pois alonga um pouco as pernas;

- As gordinhas podem investir nas peças mais soltinhas.

Para finalizar, uma regra geral para usar um look branco e ficar linda: É importante conhecer o próprio corpo. Fuja das peças mais transparentes e que marcam demais.
Flávia Quintella  é consultora de imagem e estilo: www.flaviaquintella.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário