segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Conheça o “Enjoei”, um site de compras super legal!



O enjoei.com.br, segundo Ana Luiza McLaren, é um site de todos nós. “Por ele a gente devolve pro mundo as coisas que a gente não usa. E que mesmo não usando, não damos pra ninguém. E isso acontece com todo mundo: ou a gente acha que o produto é novo demais, ou foi caro demais, ou é de uma marca boa e a gente acaba tendo pena de dar. E fica naquela, o produto lá, todo ‘tadinho’ num canto do armário”.
E foi por este universo de produtos que nasceu o site. O armário dela estava encontrando dificuldade pra respirar e o domínio “enjoei” estava disponível, ou seja, no dia seguinte o blog estava no ar. “Ele foi um sucesso por três anos, com um processo de curadoria que selecionava e vendia os produtos mais bacanas que chegassem. A linguagem e os textos que acompanhavam os produtos sempre foram ativos do enjoei”.
Mas era impossível atender toda a demanda. Era muita gente querendo vender, pra pouca gente pra operacionalizar. Então, em março de 2012, Tiê Lima, marido e sócio, junto com seu amigo Arnaldo Goldenberg, decidiram que era hora de deixar tudo certinho. “Montes de produtos encostados ganhando as ruas e muitas pessoas contentes em uma loja diferente de todas as outras. Nossa filosofia é: ‘in people we trust’. A gente ainda acredita nas pessoas e o Enjoei entende que pode brincar com seus clientes. É um site, mas é humano, tanto é que quando alguém vende alguma coisa, a gente sugere que a pessoa mande um bilhete pra quem comprou”, fala Tiê.
E eles fazem festa quando um produto é vendido, ou seja: como elas dizem, é o site mais abusado da internet.

2 comentários:

  1. Adorei a sugestão, não consigo sair do site, as dicas do dia são ótimas. Muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! Sempre tentamos trazer informações legais e novidades para vocês! Beijos!

      Excluir