terça-feira, 11 de setembro de 2012

Use o óleo de abacate e previna-se de doenças!


Por Priscilla Silvestre
 
Já virou moda ouvir falar do óleo de abacate, mas muitas pessoas ainda não sabem dos seus benefícios. Alguns dizem que ele emagrece, só que os seus benefícios não param somente aí. Entre as suas funções estão a prevenção de doenças cardiovasculares, o controle da glicemia, o auxílio no tratamento da diabetes, a proteção na saúde dos olhos, pele e cabelos, além de reforçar a imunidade.
“O beta-sitosterol encontrado no óleo de abacate também é responsável por outros benefícios ao organismo. Seu consumo pode auxiliar no tratamento da hipertrofia prostática benigna. Há evidências de que os fitoesteróis possam reduzir o risco de câncer de próstata”, explica Bruna Murta, nutricionista da rede Mundo Verde.
 
 
 
Como usar:
 
O óleo de abacate pode ser consumido puro ou utilizado em diversos molhos para tempero de saladas, para regar hortaliças cozidas e na finalização de pratos quentes.
Comparado a outros óleos vegetais, o de abacate é mais estável às altas temperaturas. Sendo assim, pode ser utilizado em preparações quentes, como refogados e frituras, sem alterar sua estrutura química.
Também utilizado como cosmético, pode ser aplicado diretamente sobre a pele, auxiliando na prevenção de rugas, redução da flacidez e de manchas. Já nos cabelos secos, deixa os cabelos macios e sedosos.
 

.


Serviço:
Mundo Verde – www.mundoverde.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário