terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Dia Internacional da Mulher - Brilhe você mesma!


 
*Via Marcia Stival Assessoria

Revisão de texto: Priscilla Silvestre

No mês em que comemoramos o “DIA INTERNACIONAL DA MULHER” (8 de março) temos a oportunidade de ler muitas entrevistas e assistir matérias na TV destacando essa mulher contemporânea, que além do trabalhar muito, traz consigo o charme, encanto e a incrível sensação de leveza. Mas nem tudo é cor-de-rosa nesse universo. Segundo o psicólogo Alexandre Bez, toda mulher possui um potencial dentro de si, muitas vezes diluído ou apagado, pelas circunstâncias externas que a circundam. Essa situação impacta diretamente e contribui para o aparecimento frequente de uma sensação de "invalidez psicológica". Onde a aparência da mulher é remetida a um visual lúgubre numa clara esfera sem poder visualizar mudanças. Claro, falta o brilho, falta o sol! Como fazer para brilhar? Muito simples, determine e especifique os seus moldes e mudança de acordo com o seu desejo e a sua vontade. Use a raiva interna como sua aliada, numa composição positiva e construtiva em seu prol. Você terá o brilho que deseja, através de sua própria mudança interna e entendendo que a felicidade parte do meio interno para o meio externo. Com esse brilho atuando dentro de você, seus trunfos serão menos laboriosos.

Mas porque é tão difícil mudar? Muitas mulheres se prendem a conceitos arcaicos como certo ou errado. Outra figurinha muito carimbada no universo feminino é a questão matrimonial, aliciada pela ilusão do medo de ficar sozinha, do incômodo de possuir o estigma de solteira e, principalmente, pela carência responsável por muitas mulheres em aceitar comportamento agressivo e não condizente por parte do seu par. São situações antigas, presentes no universo feminino, mas ainda atuais em pleno séc. XXI, entre tantas outras.

Sem o devido brilho interno, a mulher encontra-se maculada pelas suas próprias indecisões, onde seus conflitos junto com a sua insegurança irão engoli-la. Conseguindo vencer os empecilhos psicológicos que a abate, a mulher desfrutará de uma nova perspectiva, vislumbrando um futuro que, outrora, não havia.

Para haver uma imediata mudança e a mulher conseguir brilhar, as dicas são:

1)    Faça um julgamento pessoal e genérico de como anda a sua vida;

2)    Não use o conceito de certo ou errado. Ele varia de cultura a cultura;

3)    Não se culpe pelos eventuais erros, aprenda com eles;

4)    Elimine coisas que lhe incomodam (você pode viver sem elas), incluindo chocolate, álcool, relações tóxicas, falsas amigas;

5)    Através do processo de conscientização, defina quais são as suas prioridades e tente conquistá-las;

6)    Não tenha vergonha de nada. Assuma-se a você mesma;

7)    Para brilhar, blinde-se contra as críticas supérfluas. Mas dialogue com as críticas construtivas, elas podem lhe auxiliar;

8)    Elementos como paz interna, estado de equilíbrio e perseverança são fundamentais;

9)    Mantenha a naturalidade e controle a ansiedade. Com isso, você consegue manter a sua energia interna unificada;

10)  Seja você mesma, siga as suas tendências, com humor, ousadia e criatividade. Não se deixe abater por nada.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário