segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Dica de viagem romântica: Avaré

Represa de Jurumirim


Por Priscilla Silvestre

Que o Nordeste tem lugares belíssimos, isto é incontestável. Que a região Sul do Brasil também, nem precisamos falar. Porém, muitas vezes só temos foco em lugares habituais e nos esquecemos de que há oportunidades maravilhosas mais perto (e baratas) da gente.

Para quem está em São Paulo, neste feriado descobri uma cidade a menos de 300 km da capital e fiquei encantada: Avaré. Além de pessoas solícitas, as pousadas e os hoteis oferecem ótimos serviços a preços super acessíveis, assim como os restaurantes (com todo tipo de culinária). Com 90 mil habitantes, mesmo sendo pequena ela oferece opções de lazer (como bares e baladas), centros de artesanatos, lanchonetes por todos os lados e a sua atração principal: a Represa de Jurumirim.

Um pouco a frente do quilômetro 372 da Castello Branco há uma entrada para a estradinha de terra. Vá reto e chegue ao “Toa Toa”, um quiosque estilo praiano, mas com jeitinho de interior. E seja muito bem atendido pelos garçons, todos simpáticos e prontos para indicar o melhor menu para o seu perfil. Aproveite para fazer um passeio de lancha e admirar a paisagem, que além de relaxante, é ótima para ficar com o seu amor. Quer opção melhor do que esta?



Quiosque Toa Toa

A única coisa “chatinha” são os preços dos pedágios: até lá você passa por vários e gasta um pouquinho menos de R$ 50 para ir e o mesmo valor para voltar. Mas vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário