terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Inspire-se nos vestidos internacionais


Por Priscilla Silvestre

A moda é internacional, ou seja, mesmo com detalhes locais, o glamour e as inspirações aparecem dos quatro cantos do planeta.

Olhando por aí, descobrimos estilos de modelos que vão fazer com que o seu seja exatamente o que você sonhou. Afinal, mais do que imaginar, ver o seu vestido pronto é a melhor sensação do mundo. Confira tendências de grifes mundiais!
 

Gelen

Jesus Peiro

Novia D’Art

Cymbeline Paris

Gelen





segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Dica de viagem romântica: Avaré

Represa de Jurumirim


Por Priscilla Silvestre

Que o Nordeste tem lugares belíssimos, isto é incontestável. Que a região Sul do Brasil também, nem precisamos falar. Porém, muitas vezes só temos foco em lugares habituais e nos esquecemos de que há oportunidades maravilhosas mais perto (e baratas) da gente.

Para quem está em São Paulo, neste feriado descobri uma cidade a menos de 300 km da capital e fiquei encantada: Avaré. Além de pessoas solícitas, as pousadas e os hoteis oferecem ótimos serviços a preços super acessíveis, assim como os restaurantes (com todo tipo de culinária). Com 90 mil habitantes, mesmo sendo pequena ela oferece opções de lazer (como bares e baladas), centros de artesanatos, lanchonetes por todos os lados e a sua atração principal: a Represa de Jurumirim.

Um pouco a frente do quilômetro 372 da Castello Branco há uma entrada para a estradinha de terra. Vá reto e chegue ao “Toa Toa”, um quiosque estilo praiano, mas com jeitinho de interior. E seja muito bem atendido pelos garçons, todos simpáticos e prontos para indicar o melhor menu para o seu perfil. Aproveite para fazer um passeio de lancha e admirar a paisagem, que além de relaxante, é ótima para ficar com o seu amor. Quer opção melhor do que esta?



Quiosque Toa Toa

A única coisa “chatinha” são os preços dos pedágios: até lá você passa por vários e gasta um pouquinho menos de R$ 50 para ir e o mesmo valor para voltar. Mas vale a pena!

Noiva & Festas na Expo Noivas – Janeiro de 2013





O stand da Editora Quadrívium, na 1ª Expo Noivas do ano, foi um grande sucesso e uma maneira a mais da equipe ficar em contato com parceiros e noivos.

Os quatro dias do evento tiveram, segundo estimativas, 62% do seu público de noivos, reunindo mais de 1,7 milhões de visitantes nos 19 anos de existência.

A equipe da Noiva & Festas esteve no evento para descobrir lançamentos e tendências do mercado. E você pode conferir tudo: 

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

O que mudou na sociedade com as redes sociais



Por Priscilla Silvestre

Hoje vou aproveitar o blog da Noiva & Festas para discutir um assunto que muitas pessoas se perguntam: “As redes sociais aproximam ou afastam as pessoas? A tecnologia facilita ou dificulta?”. Então, resolvi analisar o dia a dia de todos e confesso que não consegui escolher um ou outro como “absoluto”.

Lembro-me de quando eu era criança e o meu pai tinha um “bip” (para quem não sabe, era um aparelho que as pessoas que também tinham e possuíam o número do outro podiam mandar mensagens de texto a qualquer hora do dia), então, diversas vezes acordei com ele se arrumando e saindo de madrugada para atender a uma emergência. Eu achava aquilo o máximo, porque o meu pai estava sendo requisitado na calada da noite, o que significava que ele era importante. Porém, eu não me dava conta de que este era só o começo da “escravidão” humana. Os celulares foram aparecendo, em designs bem grandes (e com peso de tijolo), sem aplicativos, mas a comunicação ficou mais fácil.

Hoje, com celulares modernos, Iphones, Androids, Nextel e todos os aparelhos que deixam todo mundo conectado 24 horas por dia, não nos damos tempo para nada. Que “notícia ruim chega rápido” a gente sabe, mas hoje ela chega antes mesmo do fato acontecer. E, mais do que isso, as próprias pessoas permitem que isto aconteça. Quantas vezes você já não saiu do banho, que deveria ser um momento relaxante, para atender a uma chamada no seu celular? E aquele check-in que você deu no Foursquare em determinado lugar, que alguém online acabou contando onde você estava para um(a) ex, e a pessoa foi até lá e estragou a sua noite? E aquelas fotos em momentos péssimos que foram compartilhadas no Facebook, deixando a sua reputação lá no pé? Sem contarmos o Twitter, que muitos fazem de “diário” e deixam a sua vida exposta para quem quiser ver.

Em contrapartida, a tecnologia ajuda muito. Mas penso que só ajuda porque a nossa rotina mudou e a transformamos deste jeito. Queremos tudo para ontem, aumentamos em 20 vezes os nossos afazeres, enquanto antes fazíamos 5 e, assim, indago se a qualidade do que fazemos hoje é a mesma de antes. Temos as facilidades da comunicação rápida, da busca infinita de informações via internet (mesmo que muita coisa seja errada), as publicidades ganharam forças (tanto é que o marketing viral, como “Menos a Luíza, que está no Canadá” jamais seria febre se não houvesse a internet), temos mais conforto e segurança ao fazermos transações bancárias em casa e por aí vai. Mas será que estamos preparados para isso?

Pense: Nos últimos cinco anos, quantos cartões de Natal de “papel” você enviou para alguém? Quantas visitas você deixou de fazer porque achou que bastava enviar um e-mail ou deixar uma postagem no Facebook da pessoa? Quantas vezes você se enganou com alguém porque confiou no que leu e deixou de ver a reação nos olhos da pessoa, se estivesse cara-a-cara? Aliás, quando você está conversando com um amigo, quantas vezes você para e checa se uma terceira pessoa está te chamando em algum aplicativo do celular?

O que eu quero passar como mensagem é que a humanidade, comprovada cientificamente, é carente de afeto, de se sentir querida, de trocar experiências para amadurecer, de sair para adquirir novos hábitos, fortalecer os seus laços sociais e de autoconhecimento. Então, acredito que tanto a geração Y, quanto a Z, como as mais antigas devem mesclar o ontem e o hoje. Saber os limites entre o ser “concreto” e o “virtual”, se dar o direito de, às vezes, desconectar-se de tudo e parar para ler um livro, passear com o cachorro, sentar em uma praça somente para mudar os ares ou praticar um hobby que fuja “deste mundo”.

Se temos de nos adaptar às mudanças, façamos com que a nossa qualidade de vida não mude, porque é dela que precisamos sã para sermos felizes por dentro e por fora!

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Compre nossas revistas diretamente da sua casa


Além das nossas revistas atuais, você também pode adquirir as versões anteriores e ficar por dentro de tudo que acontece no "mundo" das festas. Sejam assuntos de débuts ou casamentos, na nossa loja virtual você encontra todos os números que precisa.

Viu com alguém uma matéria interessante e ela está na revista passada? Ou as nossas revistas já esgotaram nas bancas perto da sua casa? Não se preocupe, nós sempre guardamos uma pensando em você!

Confira todas as nossas capas e adquira as suas revistas sem sair de casa - Loja Virtual: http://noivaefestas.webstorelw.com.br/

E não deixe de aproveitar a super promoção da Noiva & Festas com 4 revistas pelo preço de uma!




Veja algumas das nossas capas:









Conheça também!










terça-feira, 15 de janeiro de 2013

O que não pode faltar na bolsa de uma mulher


Colaboração Pamella Durante

Como todas vocês sabem, mulher que é mulher anda sempre bem previnida. Nossos namorados, noivos, maridos e amigos sempre reclamam de nossas imensas bolsas, mas quando precisam de band-aid, creme dental ou algum remédio, por exemplo, é para nós que eles pedem.




Como o nosso dia a dia é super corrido e toda hora temos compromissos e responsabilidades, às vezes acabamos nos esquecendo de algumas coisas. Então, resolvemos vir aqui e detalhar tudo que não pode faltar na tua bolsa.



Para nós, os itens a seguir não tem um grau de importância maior ou menor. Consideramos todos fundamentais. Sendo assim, vamos conferir que itens são esses?

- Celular;
- Carteira;
- Óculos de sol e de grau, caso você precise;
- Chave de casa, do carro;
- Agenda e caneta;
- Sombrinha.

Necessaire com:

- Absorvente;
- Lixa de unha;
- Hidratante para mãos;
- Lenço de papel;
- Escova e creme dental;
- Pente para cabelo;
- Elástico, grampo para cabelo;
- Desodorante;
- Frasco com colônia ou perfume;
- Remédios (dor de cabeça, estômago, febre etc);
- Protetor solar (pelo menos FPS 30).

Make:

- Lápis de olho;
- Máscara para cílios;
- Pó;
- Blush;
- Batom ou brilho labial.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Para este verão, aposte no colorido!


Por Priscilla Silvestre

Para aproveitar o clima quente, nada melhor do que uma roupa fresquinha, mas que as mulheres se sintam bonitas. Para que o look fique cheio de estilo as apostas ficam nas peças de cores fortes. O azul “Bic” (royal) é uma forte tendência, assim como o amarelo ouro, o rosa claro e o verde água. Combine estes tons com os neutros (preto e branco) e tenha um resultado cheio de glamour. Para as que não gostam de ousar, os pasteis também estão em alta, ou seja, cheia de cores ou mais reservada, você tem tudo para brilhar nesta temporada!

Confira alguns looks das famosas: 






Quer ir trabalhar “na moda”? Vá de azul!



sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Vestidos de festa com clima de verão


Nada melhor do que estar em um modelo que agrade, em uma cor que escolhemos e ainda com o jeitinho do calor.

Os vestidos da Lika Fashion, marca do sul do País, contam com cores alegres para dar um “up”. Azul, verde, rosa, goiaba, amarelo canário, nudes, beges, sem esquecer o pretinho básico. Eles são leves, contam com tecidos de fácil manuseio, confortáveis e não amassam.

Serviço:







quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Você já “malhou” o cérebro hoje?



Por Priscilla Silvestre

Falar da saúde é sempre bom, porque independentemente da idade sempre queremos saber como ter uma boa qualidade de vida e proporcionarmos o bem-estar de quem gostamos. Então, para as pessoas que já passaram dos 25, falar dos exercícios do cérebro é muito benéfico, já que cientificamente esta é a faixa etária em que ele começa a entrar em declínio.
Pessoas esquecerem datas, nomes, onde deixaram algo ou o que iam falar é muito comum, principalmente com o corre-corre diário da maioria. Mas, para que isto não atrapalhe a vida de cada um existem maneiras de deixar a cabeça “ligada”, sem que ela trabalhe automaticamente como em 80% das nossas atividades habituais. Os exercícios neuróbicos, que são inversões destas rotinas, forçam o cérebro a trabalhar, alterando a percepção e mexendo com os aspectos mentais, físicos e emocionais.

Então, vamos “malhar?

- Caso você seja canhoto, use a mão direita para escovar os dentes. Se for destro, faça ao contrário;

- Procure colocar a roupa com os olhos fechados;

- Saia mais cedo para o trabalho e arrisque um caminho diferente no trajeto. Caso não dê para sair antes, na volta para a casa tente “desbravar” ruas novas;

- Quando estiver lendo, pegue algumas palavras e faça frases distintas com elas, colocando a criatividade e a cabeça para trabalharem;

- Nesta mesma linha, consulte todos os dias o dicionário e aprenda uma palavra nova. Faça frases com ela até memorizar o seu significado;

- Tente também escrever ou desenhar algo com a mão “errada”. Você pode trocar o mouse de lugar ou ainda usar o relógio no braço que não é habitual;

- Pegue a criançada ou os adultos que gostam de jogos e experimente algo novo. Também vale jogos diferentes no computador, buscando principalmente a concentração;

- Ao comer algo diferente, tente identificar da maneira mais meticulosa possível os sabores e depois pergunta à pessoa ou ao garçom se a sua opinião está correta;

A frequência dessa “malhação” deve ser diária e, com certeza, com o pique você fugirá dos “3 Ds” vilões: desatenção, distração e dispersão!

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Fuja dos imprevistos na lua-de-mel



Por Priscilla Silvestre

Aquele ditado “mulher prevenida vale por duas” cai muito bem para a viagem logo após subir ao altar, afinal, quem é que deseja ter dor de cabeça nesta comemoração a dois? Por isso, fique atenta a algumas adversidades, fazendo com que tudo dê 99% mais certo!

- Pelo menos dois meses antes reveja a validade do seu passaporte (e se não irá expirar no tempo em que você estiver viajando), os documentos pedidos e se há a necessidade de visto de turista para o destino em questão;

- Dependendo do caso, faça um check-up médico, assim como o seu noivo, para assegurar que nada aconteça lá. E não se esqueça de levar medicamentos em sua mala, evitando que aquele único remédio que faz passar o seu enjoo ou a cólica estejam sempre com você;

- Se a viagem for internacional, faça um seguro de saúde e de bagagens. Assim, tudo ficará mais brando, caso haja a necessidade de acioná-lo;

- Para economizar, feche as passagens aéreas e o hotel com bastante antecedência e pergunte por pacotes de lua-de-mel. Deste jeito, você paga preços menores, tem a possibilidade de escolhas e paga em mais vezes, indo viajar com tudo praticamente quitado;

- Não se esqueça de avisar aos familiares mais próximos onde ficarão hospedados, horário dos voos e tudo mais necessário para que eles possam localizá-los. Vocês não querem ser incomodados, mas deixar quem os ama preocupados também não é legal;

- Assim como os documentos, confira se as malas estão em bom estado, se comportarão tudo o que é necessário levar e faça uma lista do que precisa estar nela. Quanto antes fizer isto, mais tempo terá para ir atrás do que falta;

- Não se esqueça de sempre mencionar que você e o seu marido estarão em lua-de-mel. Muitos hoteis preparam os serviços especialmente para estes casos, como presenteá-los com uma garrafa de champagne, quartos melhores e flores.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

As 20 fotos que não podem faltar



Por Priscilla Silvestre

Uma data tão especial merece uma recordação compatível com os sonhos. E o casamento precisa ter alguns momentos registrados “obrigatoriamente”, para que nada seja deixado para trás. Selecionamos 20 etapas que você deve selecionar quando estiver com as fotos em mãos, para que o seu álbum fique completo!

- A noiva pronta;
- Os preparativos da festa;
- Cada casal de padrinhos;
- A noiva chegando ao altar com o seu pai;
- Os noivos juntos;
- Os votos;
- O primeiro beijo quando casados;
- O casal saindo da igreja;
- A noiva com as suas madrinhas;
- Pajens e daminhas;
- Os noivos com os seus pais;
- Detalhes da igreja e da festa;
- As lembrancinhas;
- A noiva com o buquê;
- Os noivos no caminho para a festa;
- O lugar da festa;
- A chegada na recepção;
- A primeira dança do casal;
- A partida do bolo;
- Os fogos ou festejos do casamento.


Cinderela faz 50 anos e você pode casar vestida como ela!


Por Priscilla Silvestre

Não tem como não querer, nem que seja apenas um dia na vida, um amor de contos de fadas. E uma das princesas mais queridas da Disney faz meio século de vida, inspirando vários artistas. Já foi conhecido o sapatinho de cristal repaginado por Christian Louboutin, então, agora é a vez de conhecer os vestidos inspirados na Cinderela por Alfred Angelo. Os cinco modelos surgiram dos desenhos originais dela: em várias tonalidades, podendo ser adquiridos desde agora até o final de março. Quer saber mais? Acesse: 

www.disneybridal.com






sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Deixe a sua festa ainda mais personalizada


Por Priscilla Silvestre
Quem casa, obviamente quer tudo como sempre sonhou e de um jeito diferente. Então, vale recorrer aos detalhes, que neste caso realmente fazem toda a diferença.
Separamos alguns itens que podem ser personalizados e outros que são tendências, para que você escolha aquilo que mais combina com o jeito do casal e, claro, deixe tudo ainda mais “com a cara” dos pombinhos. Confira!






(Fotos: Tumblr)

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Organize o seu Chá de Cozinha!



Por Priscilla Silvestre

Hoje em dia há muitas formas de comemorar a chegada do casamento, mas o tradicional Chá de Cozinha ainda é muito procurado. Popularizado na década de 60, com parentes próximas ou amigas fazendo a organização da festa para a noiva. Mas, atualmente, há mulheres prestes a dizerem “sim” que preferem produzir a sua comemoração.

A primeira etapa é a escolha do tema da decoração. Desde as cores que mais gosta até um tema específico, a noiva pode abusar de acessórios e itens para incrementar o ambiente. Quanto ao menu, o finger food é a melhor pedida, já que a interatividade é muito grande neste momento. Bebidas alcoólicas são opcionais, mas uma boa champagne sempre cai bem, afinal, brindar a felicidade não tem preço. E a contratação de garçons e bartenders fica por conta da quantidade de convidadas.

Por falar em convite, vale entregá-lo um mês antes, especificando data, local, horário e telefone ou e-mail para a confirmação da presença. Quanto aos presentes, uma lista pode ser feita em lojas, mas sem exigir nada, já que cada pessoa sabe a intimidade com a noiva e as suas condições financeiras na ocasião. E para deixar tudo mais elegante, peça para cada uma levar a receita que mais gosta.

As brincadeiras também devem ser feitas de acordo com o perfil da noiva. Desde pagar micos, caso erre o presente, até responder questões engraçadas ou da história do casal, tudo é permitido.

Por fim, vale retribuir o carinho das pessoas com um mimo que elas possam levar de recordação. Cupcakes, vasos de flores pequenos, pano de prato personalizado ou outra lembrancinha que siga esta linha, junto a um cartão de agradecimento, farão com que as convidadas sempre se lembrem deste momento importante para você!